13.1.12

Curso com Alen Marekovic - o retorno!

Oi pessoal! Belê?

Hoje fechei a minha inscrição no III Seminário com Alen Marekovich no Brasil. :)

Estou bem empolgada para a chegada do Alen. Eu o conheci no seminário do ano passado, quando participei com o Pypoca e ainda traduzi parte do curso com a Val.

O curso com o Alen foi um grande marco na minha trajetória do agility. O Alen abriu meus olhos para todo um mundo do agility que eu não prestava atenção, na verdade, eu comecei a prestar mais atenção no que é o grande diferencial do agility europeu: a evolução da condução. Hoje, sei como mínimos detalhes da condução fazem toda diferença da trajetória.

Além disso, Alen só propôs exercícios cada vez mais comuns praquelas bandas européias. Vale lembrar, o famoso "não tire o olho do cachorro" já caiu em desuso nos níveis mais competitivos do agility. Desuso não é bem a palavra. Hoje, tirar os olhos do cachorro é básico para conseguir tirar cada segundo precioso e abaixar o tempo.

Isso implica em mais uma coisa que os europeus se destacam. O condutor deve confiar no cão para que compreenda os comandos e execute-os de maneira precisa e rápida, mas dessa vez, sem ajuda do condutor constante do condutor. Mandou, foi! Sem tempo para pensar ou corrigir.

III seminário, aí vou eu! :)

2 comentários:

  1. Pois é, Carol. E a gente volta naquela história que o Giovanni briga comigo sempre que fico esperando a Sauza!! *rs* Ele diz isso mesmo, para confiar no dog e tals. Se errar... Treina para entender o que é pra ser feito. É TREINO!! O erro vai rolar no início, óbvio.
    Infelizmente, não poderei ir de novo. A explicação é a mesma que acabei de dar no meu blog por conta das provas... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu na mesma. Hoje eu dia eu sei que não posso esperar, tento me movimentar mais sempre, mas as taxas de erro aumentaram 100%, rsrsrs.
      Fique tranquila Van! Não faltarão oportunidades nesses anos de agility que virão, cuide bem das suas prioridades de hoje :)

      Excluir

Área livre para resmungos. A gente até libera, mas odeia anônimos.