5.10.11

'Nós hablamos the same idioma, oui?' ou dividir para conquistar

Buenas news aqui da França!


Hoje a delegação brasileira se dividiu para sair conhecendo a Europa. Uma parte foi a Brugge, cidade belga, visitar uma das cidades que deram origem aos cães pretos. Tentei convencê-los que deviam ir por causa do chocolate, mas não havia maneira de tirar os Schipps da cabeça daquele povo.
Como eu não estava nesse grupo, vou deixar para que outro integrante se manifeste mais tarde. Ouvi boatos sobre um diário de campo. Mais hora, menos hora, alguém aqui virá com notícias, tranquile.

Como eu, Tiago e Majô já fomos a Brugge ontem, resolvemos ver mais coisa por aqui. Fomos a Bethuné, uma cidade vizinha a Liévin e a cidade que estamos hospedados (bruir de la blebleblé). Bem bonitinha! Simpática com igrejas e prédios velhos e cheios de história. Bem européia e francesa. Descobrimos que terá um show de volteio e cavalaria medieval em plena Grand Place de Bethune no sábado, mas infelizmente vamos estar vendo um outro show ali perto :)

Depois fomos a Liévin dar um look no estádio da competição.


P*ta m*rda.


Ainda bem que não vou competir, senão tinha travado ali mesmo (tive que acudir o Tiago, mas ele resistiu bem). O estádio é lindo, grande e deu para imaginar aquilo tudo lotado, cheio de gente que ama ver cachorro fazendo agility! Haja coração!

Boba alegre no estádio
Não tem o que dizer. O estádio é lindo, os obstáculos são lindos, o chão é lindo, as cadeiras são lindas, a bandeirinha do Brasil presa a nossa área de torcida é linda! Pensando nessas coisas, lembro da frase clássica "agility só tem louco". Só tem mesmo. E a partir de amanhã, o estado regional de Liévin vai estar infestado de donos loucos e seus respectivos cães loucos. E isso também, não é lindo?

Mas eu vou deixar os devaneios sobre isso para outra hora. O negócio nem começou, imagina quando começar.


Depois de toda essa emoção, fomos a Lille, a capital gastronômica da França. Uma cidade grande, bem diferente das outras que visitamos, mas bastante bonita. Povo educado, bonito e com cachorrada educada. E uma comida muito boa (é o mínimo para capital gastronômica, mas enfim...!). Mais um pouco da nossa miscelânea de línguas aqui e ali e voltamos a Bruir de Blebleblé para o hotel.


Agora estou no quarto descansando com o Theleco enquanto o povo (vulga delegação) se reuni para discutir e concentrar. Mais hora, menos hora, um deles vem aqui contar do dia do resto da galera.

E amanhã.... treino! O treino começa as 8:00 em ponto. Vou falar que antes não estava muito preocupada de chegar lá cedo, mas depois de ir ao estádio, dá vontade de ser a primeira a entrar e ver o treino de todo mundo. O treino começa logo com o time dos EUA que vem com Daisy Peel e Terry Smorch. Pouco depois temos o treino da Inglaterra com seu time completo de borders midi e logo depois da Eslovenia .

(quem mais reparou que se nenhum brasileiro for as 8h da manhã, eu vou me arrastar pra lá sozinha?).

O Brasil treina só as 14h da tarde, quase no fim. Amanha volto com vídeos do pessoal do treino. Mas, antes disso, queria saber como o pessoal vai fazer para assistir aí no Brasil? Se o povo estiver se ajudando para conseguir os vídeos, fico menos preocupada e mais desleixada com eles, hehehe.

mapa da arena - Brasil ali no cantin!

cya! au revoir! adios! tchau povo!


ps: nesse momento faltam 1 dia, 16 horas, 21 minutos e 5 segundos para AWC 2011!

4 comentários:

  1. Wow! Quanto coisa! Que estádio MA RA VI LHO SO! Lindo! Tira muitas fotos! Acalma o coração de quem fica aqui! :]

    Pode ter certeza que depois do passeio eles vão deixar os dogs aí e voltar tudo com bichos-pretos nas malas!!

    Esse ano os caras foram espertos e não tem como "compartilhar" a transmissão. Então fale tudo o que puder! Conte tudo de tudo!

    E acima de tudo APROVEITA criatura!

    ResponderExcluir
  2. Aiiii que delícia ver isso tudo Carol!!!! Não perca mesmo os primeiros treinos!!!
    É capaz até de eu acordar, ou ficar acordada às 3 da manhã para ver, rsrs!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo e lindooooooo, simplesmente fantástico, deve ser mto bom correr nessa pista. Carol, tira mtas fotos pra mostrar pra gente aqui..bjs
    Vai Brasilllllllllll

    ResponderExcluir
  4. Mundiais são demais, petaculares,grandiosos!!!!
    Tbem babei em todos que fui!!!
    Sorte Brasil!
    bjo Carol

    ResponderExcluir

Área livre para resmungos. A gente até libera, mas odeia anônimos.