31.10.11

Minhas impressões de Liévin 2011

Escrevi esse texto faz umas duas semanas, acabei não postando, sei lá por quê, doidera da cabeça! ;P

--------


É difícil fazer um post desses! Tanta coisa para falar deixa a gente meio sem palavras! Portanto, vou começar pelo óbvio; que experiência incrível! :) Para qualquer um que é fanático pelo esporte devem existir poucas coisas tão emocionantes como um mundial! Todo naipe da competição é tão absurdo pros nossos padrões que mesmo indo psicologicamente preparada, não há como não ficar absolutamente estonteada.
O tamanho do estádio, das torcidas (isso porque foi em um pequeno estádio, em Liberéc a capacidade de espectadores será 2x maior), o nível técnico, a variedade de raças, a variedade de pessoas! Até contatos de psicologia eu fiz nessa viagem! :P
E como era difícil escolher o que fazer! Assistir os cães, conversar com os “gringos” (hehe), ver as lojinhas! Não são só flores e arco-íris, é claro. Aguentar três dias de mundial não é fácil (sim, eu dormi na prova do mundial também, hehehe). E haaaaaaja cachorro! Quando você pensa que já deve estar no fim, é porque ainda está na metade. É preciso ter pique. Mas o que não falta para a maioria dos loucos do nosso agility é pique!
 Uma das coisas mais legais de assistir na competição foi a variedade de raças, especialmente na categoria midi. É meio chato assistir só BCs, BCs, BCs, shetlands, shetlands, shetlands, tanto aqui, quanto lá. E isso não aconteceu nas provas do individual e time midi. Todas as 4 pernas do midi foram as mais legais de assistir, extremamente competitivas e variadas. Gosto de ver tantas raças competindo, me faz lembrar que border e sheltie não são as únicas raças para agility e eu gosto disso :) O show fica bem mais bonito com a variedade de raças, pelo menos para mim!
Eu que sou meio antenada em comportamento, vi várias coisas legais por lá. Muito cães muitíssimo bem treinados, muito condutores bem treinados também, hehe. Dentre os condutores que mais chamaram minha atenção, Lisa Frick e Silvia Trkman merecem destaque!
Eu conhecia pouco o trabalho da Frick (ou “Freak” como a apelidamos depois de ficar assustados com o estilo de condução dela) e falar que eu fiquei impressionada quando a vi correr no jumping não basta, impressionada é pouco. Tudo na pista dela é de deixar qualquer um de boca aberta: o cão possui fundamentos muito bons e corre muito bem, a movimentação dela é de assustar (como pode uma mulher tão pequena se mover tão rápido!!) e a energia que ela transmite ao correr, é impressionante. Não foi só no agility que ela conseguiu passar essa energia. Ela corre sem medo, dando tudo de si e do cão, sem medo de errar. Sei lá, sei que senti como se ela estivesse se divertindo como ninguém ali dentro.
Já a Silvia me impressionou por ter me impressionado! Eu estou careca de ver vídeos dela, conhecer seu estilo de condução e treino e, mesmo assim, não consegui segurar o queixo as vezes que ela entrou em pista. Não sei dizer ao certo porque, talvez porque ela tenha muito da própria cachorra quando está em pista, parece tão alucinada e feliz na pista quanto a sua “La”. Isso sem contar o treinamento das cãs que impressiona e muito.

Bom, vou encerrar por aqui senão pode ficar longo demais! Parabéns aos brazucas que estiveram presentes em Liévin! Faltou pouco mas ano que vem tem mais!
Liberéc, here we GO! J


ps: a falta de fotos é total culpa do Blogger!

Um comentário:

  1. Para nós que amamos essa doidera, fico imaginando como deve ser emocionante esse espaço todo preparado para o Agility.

    ResponderExcluir

Área livre para resmungos. A gente até libera, mas odeia anônimos.