30.4.12

Mudanças pelo tempo - Bull Terrier

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Deixo então o equivalente a 3000 palavras a vocês!

1898

1946

Hoje - Chamos Whispered Secret at Blazinbullys
Melhor da Raça na Crufts 2012

6 comentários:

  1. O original era tão mais bonito...

    ResponderExcluir
  2. Pior que eu nem sabia, fui descobrir esse ano, que agora a raça tem 2 tamanhos! How good is that?

    Sem mais comentários, concordo com a Val!

    ResponderExcluir
  3. Desculpa a maneira, mas PQP. Odeio o que fizeram e o que ainda fazem com as raças.
    Esses dias estava assistindo ao "Segredos do Pedigree" e vi o caso do Bull, simplesmente horrível. Sabe, me deu vontade de chorar, gritar, espernear e sair correndo depois que assisti aquele documentário. Afff

    O que se nota comparando a primeira e a última fotos...a traseira está mais "rebaixada" agora; o cão ficou mais gordo (e com isso provavelmente mais lento e com dificuldade para se locomover); o focinho está "torto" (tornando difícil a respiração) e irreconhecível, sem contar que o "queixo" se locomoveu para frente; o dog está menor; etc. o.O #oquefizeramcomobullterrier

    ResponderExcluir
  4. Tinha escrito outro comentário no dia em que você postou no blog, mas acho que não foi enviado corretamente. =P

    É difícil aceitar essa mudança, o que estão fazendo com as raças?? Realmente fico com muita raiva disso. Hoje em dia noto que as raças estão mudando...pra pior! =/ Isso é péssimo, pois mesmo com as dificuldades e erros de antigamente, foram criadas raças perfeitas, mas hoje elas estão sendo destruídas, literalmente. Vemos isso no Pug, que agora mal consegue respirar por conta do focinho tão curto; ou o Basset, que está cada vez mais "pelancudo" e com as pernas menores. Realmente lamentável a situação dos cães, nem tanto os de trabalho, mas principalmente os de exposição.

    Agora falando das fotos. O primeiro cão, de 1898, tem porte muuuito mais atlético, ágil e com certeza respirava melhor...Já o último, o.O oh my dog, está sinistro! O tal vencedor da Crufts não é nenhum pouco atlético, acredito que ele tenha dificuldade para respirar, tem as pernas mais "curtas", cabeça maior, emfim, um verdadeiro "pobre coitado". =/ É muito difícil aceitar as tais "leis/condições" para o padrão das raças hoje em dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem eu li um cara comparando a criação exagerada de cães a anorexia. Achei uma analogia interessante. Quando uma pessoa está anoréxica, ela se acha gorda, mesmo estando super hiper magra. Acho que vários criadores de cães acham que seus cães precisam de características mais extremadas ainda, mesmo quando já passaram do limite faz tempo.

      Coloquei essas fotos do Bull Terrier porque me surpreendi. Nunca considerei a raça, nunca fez meu tipo. Mas quando vi a foto do Woodcote Victor, fiquei boquiaberta! Fala sério, o cão é lindo!

      Tem uma questão de identidade no meio também. Deixar as características bem extremadas permite que as raças se diferenciem de suas primas. Como exemplo temos o Border e o Aussie (jamais chame um Aussie de BC para um criador de aussie!) ou o Pit com outros Bulls. É um ultraje para muitos criadores que essas raças sejam confundidas, mesmo que sua origem seja comum! É engraçado se voce parar para pensar, rs. Pra que tudo isso galera?

      Excluir
    2. Beatrice B.10.5.12

      Hoje em dia, entre os donos de bulls, tem aquela conversa meio disfarçada, de quanto mais oval for a cabeça do cachorro, mais puro ele é!

      Acho que não é bem assim né... rs

      Sou suspeita a falar, a raça faz meu tipo, viu? hahaha... mas obviamente concordo que isso tudo está errado! Nas pistas encontramos cada vez mais Bulls troncudos, aparencia OBESA, pesados, pouco ageis e cada vez menos tolerantes, sociaveis (fora os problemas de pele, que a minha, branquela e sensivel, sem pedigree e magra, nunca teve)... Diversos criadores com os "melhores" da raça em sua criação, mas que mal conseguem faze-los conviver com outros cães.

      Excluir

Área livre para resmungos. A gente até libera, mas odeia anônimos.